terça-feira, 3 de maio de 2011

Esta vaga não é sua


De acordo com o Censo 2000, pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida representam 14,5% da população brasileira. É uma parcela grande, mas que precisa levantar a voz para ter seus direitos reconhecidos.

Qual a medida para a tolerância e o respeito? Se o respeito é o mínimo necessário para convivermos em sociedade, quanto mais o tivermos, melhor para nós e para os outros. Certo? A regra é aquela: você respeita o que é meu (meu espaço, meus direitos, até as minhas ideias) e eu respeito o que é seu. Quanto melhor preservarmos essa relação, mais fácil fica conviver.

Parte do texto de Maurício Ramos publicado na Gazeta do Povo, que fala sobre o problema da vagas destinadas aos cadeirantes. O vídeo abaixo é parte da campanha feita pela agência TheGetz, onde mostra como as pessoas reagem ao perderem sua vaga para uma cadeira de rodas, uma inversão dos papéis do que ocorre diariamente. Mais informações sobre a campanha basta clicar aqui.




Impressionante a intolerância da população. Chegam a tirar a cadeira do lugar, aposto que a tia do Corolla que retira a cadeira do lugar para sempre em vagas para cadeirantes ou mesmo vagas que não são destinadas a ela. Quando é com a gente dói né? Que tal pensarmos mais no próximo? Ou somente respeitar as sinalizações, já ajudaria e muito.


li no http://autoclube.blog.br a achei que valeria a pena publicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

muito obrigado por comentar, deixe tambem sugestões de assuntos, ou duvidas para criarmos novos posts em resposta.