quinta-feira, 8 de abril de 2010

PARE DE SOFRER?



Um dia desses estava no carro parado frente a uma loja enquanto esperava por alguém, e de repente um destes panfleteiros que põem propaganda sob o limpador de pára-brisa do carro, coloca no vidro do meu carro este papelzinho, da foto acima. Para quem mora em Brasília deve conhecer que as únicas propagandas impressas em papel reciclado e com esta coloração, são de videntes e cartomantes. A minha primeira reação foi de amassar e jogar fora, mas quando peguei o papel uma curiosidade que não é natural em mim me levou a ler, e quando li veio um pensamento.
Eu já ouvi isto em algum outro lugar.

O que é que o meio evangélico tem copiado para atrair as pessoas?
Será que você já não viu as primeiras frases deste anuncio em algum outro lugar?
Estamos querendo atrair as pessoas para Cristo ou para nossa igreja?
Como poderíamos prometer a alguém que todos os seus problemas iriam se acabar, se o próprio Cristo disse

"João 16:33 Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.”

Se o mestre afirma que passaremos por aflição, como podemos prometer ao mundo que se aceitarem a Cristo, toda sua vida será de bonança. Pense e leia o texto de Mateus 8:23a27 .

“Jesus acalma uma tempestade
23 Então, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. 24 E eis que sobreveio no mar uma grande tempestade, de sorte que o barco era varrido pelas ondas. Entretanto, Jesus dormia. 25 Mas os discípulos vieram acordá-lo, clamando: Senhor, salva-nos! Perecemos! 26 Perguntou-lhes, então, Jesus: Por que sois tímidos, homens de pequena fé? E, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar; e fez-se grande bonança. 27 E maravilharam-se os homens, dizendo: Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?”

Lembre-se da musica que diz,
“com Cristo no barco tudo vai muito bem”.

Tudo vai muito bem porque ele pode fazer um milagre?
Tudo vai muito bem porque o vento e o mar lhe obedecem?
Tudo vai muito bem porque não a tempestade que resista ao poder de Deus?

Tudo isto é verdade, mas o texto não esta dizendo que se cristo estiver no barco não tem tempestade, ou que não é necessário recorrer a ele em tempos de tribulação. A mensagem é que, com Cristo no barco apesar da tempestade, tudo vai muito bem, por que tempestades virão, mas temos a quem recorrer em tempos de tribulação.
Então diga não ao evangelho da auto-ajuda, e sim ao evangelho do auto-sacrifício.

“Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

muito obrigado por comentar, deixe tambem sugestões de assuntos, ou duvidas para criarmos novos posts em resposta.