quinta-feira, 30 de junho de 2011

APARENTEMENTE BEM


No seu trabalho de enfermagem no hospital, no final do expediente, se o paciente estivesse bem no seu ponto de vista, era usada a expressão “está aparentemente bem” e era escrito na sua ficha.

Cabia então ao médico ir até o paciente e examiná-lo, o que algumas vezes constatava-se que apesar de estar “aparentemente bem” tinha algo errado em sua saúde.

Na vida, na igreja, no trabalho, na família, muitas vezes os relacionamentos estão só “aparentemente bem”.

Há uma rima que diz: “Por ver-me alegre e contente, Julga-me o mundo feliz? Nem sempre o coração sente aquilo que a boca diz”.

O que vai em seu coração, na sua mente? Você está vivendo de “aparência”? Ninguém consegue viver por muito tempo de aparência, ninguém consegue sustentar por muito tempo um sentimento sem sentir.

“Aparentemente bem”, até que o médico dos médicos passe e contaste que se vive de aparência e receite que se viva o que realmente és, porque o que engana é filho do diabo, o que é filho de Deus não pode viver de aparência, mentindo, fazendo-se passar pelo que não é, para obter talvez, favores, ser elogiado etc.

Na hora em que você se aceitar do jeito que é se amar e deixar-se amar, não precisará mais viver de aparência, pois, o Senhor sonda os nossos corações, Pv 21,2b, e tem mais. Deus não aceita a aparência do homem. Gl 2.6b

Aparentemente bem? Não. Vivendo muitíssimo bem, verdadeiramente bem, pois viver bem e alegre é um ordem divina: Regozijai-vos sempre. 1° Ts 5.17 e mais, “Alegrai-vos no senhor e regozijai-vos ó justos, exultai, vós todos os que sois retos de coração”. Sl 32.11

Sônia Maria Santos Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

muito obrigado por comentar, deixe tambem sugestões de assuntos, ou duvidas para criarmos novos posts em resposta.