quinta-feira, 1 de setembro de 2011

SAUL OU DAVI?


Os israelitas queriam um rei, exigiram um rei, estavam cansados do que Deus tinha oferecido a eles, mas na realidade estavam rejeitando ao Senhor. O Senhor mandou Samuel adverti-los sobre o que aconteceriam, quais seriam os direitos daquele que viria a ser o rei. Mas eles não deram ouvidos, continuaram exigindo um rei. Foi-lhes dado o rei Saul. Chegou o rei tão esperado.

A chegada dele também foi assim, todos falava ele está chegando, tudo vai mudar, vai ser diferente, afinal ele é filho da casa, por isso o teremos nas mãos, temos o direito de ter gente do pedaço, foi aquele zum, zum, zum.

Aquele tão esperado chegou, chegou animado, destemido, cheio de planos, conquistando corações.

O tempo foi passando, as coisas realmente foram mudando. Mexe aqui, mexe acolá, tentou acertar algumas coisas que com certeza não estavam bem. Alguns aplaudiam, outros reprovavam, mas as coisas andaram, bem ou mal andaram.

Mas, só o tempo para dar a resposta das escolhas feitas já que cada um é responsável pelos seus atos. Ao chegar gente nova o clima começou a mudar. Conversas desencontradas começaram a invadir o ambiente e o tempo começou a ficar cinzento ou escuro talvez? As nuvens enegreceram, caiu uma tempestade muito forte, com chuva de granizo e que grandes pedras de gelo. Ele não soube voar acima dessa grande tempestade, assim sendo, se molhou, ou melhor, se encharcou.

Assim sendo, aquele que foi tão esperado, como chegou se foi, como chegou não, pois chegou aplaudido,esperado, pois não importava se fosse a vontade de Deus ou não... Afinal era filho da casa... Tinha tudo para dar certo, para ficar, mas saiu e saiu molhado, vaiado. Saiu? Não. Sairam agora não mais um e sim dois, mas para Deus um.

Poderia ter dado certo, mas desde o inicio fez tudo ao seu modo, embora aparentemente estivesse sempre atento à palavra, com o coração dedicado, aparentemente obediente ao Senhor, sua atitude era esporádica e impulsiva, não de coração, buscava servir a si mesmo se sobressair.

Fracassou e consigo tentou levar aquele que estava quieto em seu lugar, servindo a Deus, procurando fazer a sua vontade, obedecendo, às vezes errando, mas com o coração disposto ao arrependimento a pedir perdão e recomeçar.

Este alguém, sim, especial para Deus, pois apesar da grande tempestade soube voar, e voar acima dessa tempestade, sem esboçar nenhum sentimento de desafeto. Por isso e por muito mais, Deus tem-lhe dado vitórias a cada dia, pois ele é o homem segundo o coração de Deus.

Por: Sonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

muito obrigado por comentar, deixe tambem sugestões de assuntos, ou duvidas para criarmos novos posts em resposta.