quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Presbíteros ou deputados

Qual a função de um presbítero na igreja? O sistema de governo presbiteriano, é uma democracia representativa, que quer dizer que elegemos representantes que governam a igreja. Atenção: os presbíteros não são eleitos para governar por nós, e sim para nos guiar segundo a palavra de Deus.
Daí a diferença, pois deputados são nossos representantes no governo, em uma democracia representativa, e lá, eles determinam as leis que são de interesse do povo, ou pelo menos, deveria ser assim se não fosse a corrupção, as propinas e mensalões, etc. a função dos deputados governadores e do presidente da republica, é usar o poder que emana do povo através do voto, para o beneficio do povo.
Na igreja apesar de seguirmos o mesmo modelo de democracia, embora tenha algumas diferenças em suas funções, os presbíteros, “que são os representantes eleitos que governam a igreja” não governam para o povo, antes eles devem governar para Deus. Quando um presbítero toma uma decisão, ele deve levar em conta o que a bíblia ensina, e não o que o povo quer, é claro que é importante ouvir a congregação, mas esta, não pode falar acima da palavra.
No nosso trato cristão devemos ser como presbíteros, e não como deputados, o cristão não molda suas decisões pelo que o povo, a mídia, o mundo, ou os amigos querem, mas como a bíblia lhe ensina. O que comanda sua vida, o mundo ou a palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

muito obrigado por comentar, deixe tambem sugestões de assuntos, ou duvidas para criarmos novos posts em resposta.