quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

10% Dos internautas São viciados em internet


Estima-se que pelo menos 10% dos internautas sejam viciados em internet, o que lhes causa problemas na “vida real”, como relacionamento na escola e na família. Esse percentual tende a crescer rapidamente se os internautas não se conscientizarem do problema de saúde ao qual estão expostos.

Uma lan house de São Paulo que funciona dia e noite teve de impor o limite de 22 horas consecutivas para seus freqüentadores porque havia pessoas que não conseguiam sair da frente do monitor.

Psicólogos e psiquiatras do Hospital das Clínicas chegaram a alguns critérios indicativos de que uma pessoa pode estar se viciando ou já é uma viciada em internet. Critérios como preocupação excessiva com a internet, necessidade de aumentar o tempo de conexão, irritação ou depressão quando há redução do tempo de navegação e mentir sobre a quantidade de horas conectadas.

Jerald Block, psiquiatra da Universidade de Ciência e Saúde Oregon, em Portland, afirma que quem se excede em enviar e checar e-mails, em conectar a sites de games e a navegar a esmo pela internet pode ter distúrbio mental e tem de ser tratado por psiquiatras.

Esse tipo de usuários perde a noção de tempo e esquece de comer e dormir, diz ele. No Japão, houve casos de jovens que morreram porque ficaram dias seguidos conectados em sites de games.

Ao responder as 20 questões neste link, você saberá se é ou não dependente da internet. O teste é do Ambulatório de Múltiplos Transtornos do Impulso do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas.

O ambulatório está aceitando crianças e adolescentes (faixa de 12 a 17 anos) dependentes de internet para tratamento médico e psicoterapêutico, por 18 meses. As inscrições podem ser feitas pelo telefone ou pela.... internet, no http://www.dependenciadeinternet.com.br/.



Publicado em Paulopes Weblog, divulgado por Genizah,
e O cristianismo simples, mas com conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

muito obrigado por comentar, deixe tambem sugestões de assuntos, ou duvidas para criarmos novos posts em resposta.